sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cronograma Capilar: O maravilhoso mundo dos produtos profissionais


Falar nesse assunto é complicado, muita gente pode achar que eu estou dizendo que apenas os produtos profissionais e consequentemente caros fazem efeito. Não vou mentir também: Há casos em que o só os produtos profissionais apresentam bom desempenho. Isso porque esses produtos foram feitos com alta concentrações de ativos e criados para suprir as necessidades dos cabeleireiros, que não tem tempo para esperar algo acontecer. Quando a cliente entra no salão ela quer sair de lá com um cabelo lindo, ou pelo menos bem melhor do que entrou. Cada empresa cria uma linha específica e treina os cabeleireiros para a utilizar da melhor forma. Isso também explica porque nós usamos certos produtos Top e não dá tão certo: O modo de uso da embalagem nem sempre é o modo correto e que trará os melhores resultados. Mas eu sou xereta! Kkk! Sei o que esses produtos podem fazer pelo meu cabelo (principalmente na fase de Reconstrução), por isso sempre pesquiso muito, testo de várias formas e graças a Deus tenho o meu arsenal formado. Digo que estou pronta para a guerra. É claro que ainda falta muita coisa para eu testar e me surpreender nessa vida, mas isso é ótimo, chato seria ter apenas uma opção.

Hidratação

Sinceramente, eu não gosto de gastar muito em Hidratação. É claro que as profissionais são ótimas, cumprem seu papel, mas prefiro mesmo investir minhas fichas na Reconstrução e Nutrição, enquanto esse papel eu deixo a cargo dos produtos Semi Profissionais e os de Supermercado. É uma questão mesmo de planejamento financeiro, onde eu tenho que focar os gastos onde é mais necessário. E também se o cabelo estiver devidamente nutrido e reconstruído, a Hidratação vai entrar apenas para dar maior emoliência aos fios e até mesmo para dar aquela pausa ao cabelo de muito tratamento. Isso mesmo, tudo demais estraga, até excesso de tratamento, por mais que o cabelo esteja precisando.
O tratamento Moisture da Paul Mitchell é ótimo, mas não é todo mundo que se dá com a marca. Moroccanoil da tampa azul é a queridinha de 9 entre 10 das pessoas que usam. Relaxima Care da Matrix por muito tempo classifiquei como Nutrição, mas na verdade ela é Hidratação para cabelos danificados. Em cabelos normais ela pode até chegar a nutrir, mas em mim ela confere emoliência e deixa o aspecto “cabelos ao vento”. Quem nunca usou essa ampola Semi di Lino da Alfaparf? É ótima e rápida, mas não pode esquecer de condicionar para que tudo fique perfeito. A máscara Argan Oil da Inoar, apesar do Argan na composição, em mim funciona apenas como Hidratação, embora eu goste bastante. A Hydratherapie da Matrix é a que mais indico, pois é um exemplo mais que perfeito de hidratação. Doa muita emoliência e sedosidade e não deixa o cabelo esvoaçante. A Máscara Color Radiance da Clairol foi uma ótima descoberta desse ano. Se você deseja ter o cabelo com cara de tratado, solto e selado pode investir nela.
Nutrição


As Nutrições profissionais são tão eficazes que muitas marcas as denominam como Reparação. Isso porque dependendo do estado do cabelo, a única coisa que ele necessita é de reforço na cutícula e lubrificação. Uma boa nutrição acelera bastante o tratamento do cabelo, pois um fio nutrido consegue reter melhor os tratamentos nele aplicados. Para quem faz muita química ou encontra-se com os cabelos muito danificados é interessante ter ao menos uma Nutrição profissa em casa.
A Absolut Repair é um clássico e há até o debate entre sua verdadeira função: Se Nutre ou Reconstrói. O que ela faz mesmo é reparar a parte externa dos fios e para muitos cabelos isso já basta. Acho a Absolut uma máscara indispensável para quem faz uso de escova progressiva. Ela para mesmo a quebra dos fios. Anotem a dica.
A Máscara Argan Oil, quando misturada com o óleo de tratamento, vira uma ótima nutrição. Sela bem os fios e ainda promove um efeito lissage. A Macadâmia Natural Oil nutre e hidrata. Eu já cismei muito com a Force Relax, mas principalmente quando eu sigo o cronograma a risca, posso ver o tanto de bom que o cabelo fica quando chega a hora da nutrição com ela. A Macadamia Oil Premium da Inoar Nutre muito, lubrifica bastante, mas não confere muita maciez. É uma nutrição bem peculiar, para quando o cabelo está bem ressecado. A Opti Smooth eu nunca usei, mas os relatos são de que é tão boa que eu tinha que incluir aqui. Está na minha wish list. O famoso Rigen embalagem antiga é aquela nutrição levanta defunto. Isso porque ele tem colágeno também que já da uma reconstruída nos fios. Sempre vai ter espaço para ele no meu coração. A Force Vector de Geléia Real, componente que eu amo. Encorpa os fios, sela e não deixa o cabelo pesado. A Moisture Recovery eu também não usei ainda, mas tem que ser citada aqui. Fontes altamente confiáveis dizem que ela é a última maravilha. Feelunique que me espere. Kkk
Reconstrução

Se tem um fase em que vale a pena investir em produtos profissionais é a de Reconstrução. Dou a dica porque depois que eu passei a reconstruir com um kit profissa meu cabelos mudaram e para melhor. Claro que isso depende muito do perfil do cabelo: Quem apenas faz coloração (até OX 30), ou tonaliza, provavelmente não precisa de algo tão concentrado. Mas quem faz descoloração, Progressiva, Relaxamento (Tioglicolato, Guanidina e Hidróxido de Sódio) necessita, e se faz mistura de mais de uma dessas químicas, não tem nem conversa: Tem que ter. E se você acha que faz todas essas químicas e seu cabelo está reconstruído com os produtos comerciais, experimente, nem que seja no salão, uma reconstrução dessas e veja o resultado. Tem coisas que só testando para acreditar.
A linha K Pak da Joico é cara, mas vale a pena. Com um kit desse no cronograma, seus cabelos estarão salvos. É caro pakas o kit completo, até porque vem em litro e é para salão. Mas tem a opção de comprar um mini kit em sites como o feelunique. Só não vai ter o passo 2 que sela a cutícula, mas ainda assim vale. Eu uso apenas o Deep e tenho bons resultados.
Essa máscara da Kerastase é a mais indicada nos salões. A linha verde já é famosa pelo seu poder de recuperar os fios. Eu não apostaria apenas nela, por não levar queratina na fórmula, mas valeria para alternar com uma Reconstrução Semi Profissional.
O CPR é para cabelos porosos. Não sinto ele ajudar na resistência dos fios, mas o que ele faz pelo cabelo é muito bom. Ajuda o cabelo a reter melhor os tratamento, alinha a fibra e doa uma aparência muito melhor aos fios.
Eu não acreditava na potência da linha Reapir Rescue, mas foi usar e me apaixonar. O cabelo fica muito mais resistente e saudável.
Regin e Real Cream é a dupla que mais me ajudou quando eu mais necessitava. Foi graças a eles que eu vi meu cabelo mudar. O colágeno presente neles é poderoso. Como não leva queratina vale a regra de alternar nem que seja com um semi profissional.
Eu nunca falei dessa dupla PPT 1 e PPT 2 da Q8, pois fiz uso dela no salão e há muito tempo. É uma reconstrução para cabelos nas últimas. A cabeleireira que eu frequentava tinha como seu trunfo. E o negócio é bom mesmo.
A Reconstrução Térmica Midollo di Bambu doa resistência e deixa o cabelo muito bonito, vejam como ficou o cabelo da Bia do Eu vou Rosa com ela. É de babar no brilho e movimento.
O kit SOS Vitaderm foi meu companheiro durante muito tempo. No meu último CQ ele estava ali firme e forte. Recupera a elasticidade e resistência da raíz as pontas. O único defeito é que deixa os fios meio rígidos.
Eu não poderia deixar de falar do Kit Blindagem, não é mesmo? Ele é simplesmente maravilhoso e perfeito. Alinha, doa resistência, tira a porosidade e seu efeito dura bastante.
Ufa! Sei que o post foi longo, e olha que eu separei só alguns exemplos. Se tem alguma dica deixa nos comentários que eu adoro saber de novidades.
Cheirinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário